Home Mundo 'Eu deveria estar bebendo vinho em uma taverna em Corfu, mas em...

'Eu deveria estar bebendo vinho em uma taverna em Corfu, mas em vez disso estou bebendo chá no meu sofá!' Turistas retidos criticam o serviço 'nojento' depois que Gatwick suspendeu todos os voos

Turistas retidos criticaram o serviço “repugnante” depois que o Aeroporto de Gatwick suspendeu todos os voos ontem à tarde.

Os passageiros enfrentaram atrasos enormes, desvios de última hora para outros aeroportos de Londres e conexões perdidas depois que um voo Boeing 777 da British Airways teve que fazer uma parada de emergência na pista devido a “freios quentes”.

O passageiro disse: 'Eu deveria estar tomando vinho em uma taverna em Corfu, mas agora estou tomando uma xícara de chá sentado no meu sofá dentro de casa!

Isso gerou o caos para milhares de britânicos que esperavam começar o verão com férias, já que todos os voos com decolagem ou pouso no aeroporto foram temporariamente suspensos.  Na foto: Terminal Norte de Gatwick em 2018

Isso gerou caos para milhares de britânicos que esperavam começar o verão com férias, já que todos os voos que deveriam decolar ou pousar no aeroporto foram temporariamente suspensos. Na foto: Terminal Norte de Gatwick em 2018

Uma viajante azarada disse ao MailOnline como deveria desfrutar de uma taça de vinho em Corfu, mas em vez disso estava tomando uma xícara de chá em casa depois de ser informada de que o próximo voo disponível seria no domingo.  Na foto: uma visão geral do Terminal Norte do Aeroporto de Gatwick

Uma viajante azarada contou ao MailOnline como ela deveria estar apreciando uma taça de vinho em Corfu, mas em vez disso estava tomando uma xícara de chá em casa depois de ser informada de que o próximo voo disponível seria no domingo. Na foto: Uma vista geral do Terminal Norte do Aeroporto de Gatwick

'Não consigo outro voo até domingo (muito mais caro do que o voo cancelado), então 2 dias perdidos das minhas férias muito mais longas e necessárias.'

O cancelamento também gerou custos inesperados para a passageira, que alega estar “com um prejuízo enorme”.

Ela acrescentou: 'É o efeito indireto, deixamos nosso carro no estacionamento meet and greet, então tivemos que pagar um táxi para casa, precisaremos pagar um táxi de volta ao aeroporto no domingo, compramos garrafas de duty bebidas gratuitas que não podemos levar conosco pelo aeroporto parecem muito mesquinhas, mas quando você está com um orçamento muito apertado, cada centavo conta e estamos gastando muito do nosso bolso para férias mais curtas!

“As cenas no aeroporto foram horríveis, uma senhora ficou tão perturbada que desmaiou, as famílias choravam. O pessoal da Easyjet era literalmente inexistente!'

Outra pessoa contou ao MailOnline sobre o “serviço terrível e extremamente ruim” que seus pais idosos experimentaram depois que ficaram presos em Santorini.

Os pais deles tinham um voo para casa saindo da ilha grega às 13h30, mas o voo acabou sendo cancelado às 20h.

Eles acrescentaram: 'Eles foram hospedados durante a noite em um hotel básico e forçados a comparecer ao aeroporto esta manhã às 10h15, apesar de seu voo não decolar antes das 21h, horário local, e não terem disponibilidade em um voo anterior, o que significa que eles gastaram quase 2 dias no aeroporto.

'O voo em que eles deveriam voar foi adiado ainda mais para as 23h, sem nenhuma confirmação real de que irá decolar.'

Eles alegaram: 'Atendimento ao cliente totalmente repugnante e terrível, com comunicação extremamente ruim e informações mínimas fornecidas. Ontem, disseram que era uma falha técnica na aeronave e esta manhã continuou do mesmo jeito, apesar de terem tempo suficiente para resolver este e outros voos que partiriam antes deles.

'Eles não têm dinheiro consigo, por isso dependem dos vouchers mínimos que a easyJet está fornecendo.'

Uma viajante azarada contou ao MailOnline como ela deveria estar apreciando uma taça de vinho em Corfu, mas em vez disso estava tomando uma xícara de chá em casa depois de ser informada de que o próximo voo disponível seria no domingo. Na foto: Aviões em Londres Gatwick em 2019

Outros tiveram ocasiões especiais impactadas pelos cancelamentos de voos.

Um casal de turistas, Trish e Oliver McShane, teve o voo para comemorar o aniversário de 40 anos do filho cancelado com apenas 15 minutos de antecedência.

Eles disseram: 'Nosso voo de Belfast para Londres Gatwick foi cancelado com 15 minutos de antecedência hoje, 28/06/24. Íamos comemorar o aniversário de 40 anos do nosso filho. Não há voos alternativos disponíveis, exceto voar para Southampton ou Manchester. Meu marido tem 82 anos e tem assistência especial. Foi um fim de semana triste para a família.'

Um porta-voz do London Gatwick disse: 'A pista principal foi fechada por 50 minutos ontem (28 de junho) devido a uma aeronave que estava partindo com freios quentes. A segurança é nossa maior prioridade e o dedicado serviço de incêndio do aeroporto de London Gatwick rapidamente atendeu a aeronave. A pista agora está aberta e operando normalmente.

“Ontem, 16 voos foram desviados e 23 voos foram cancelados e houve vários atrasos devido ao impacto repentino.

'Hoje continuamos a trabalhar com nossas companhias aéreas e outros parceiros de aeroportos para minimizar a interrupção. Houve alguns cancelamentos devido ao clima europeu e ao impacto do fechamento da pista de ontem. Os passageiros devem entrar em contato com suas companhias aéreas diretamente para obter as últimas informações sobre os voos.'

Um porta-voz da easyJet disse: “Como todas as companhias aéreas que operam no espaço aéreo europeu, o programa de voo da easyJet sofreu algumas perturbações ontem, 28 de junho, devido ao clima e a atrasos no ATC.

'Devido ao fechamento da pista no aeroporto de Gatwick, alguns voos foram afetados, sendo necessário desviar seis voos de entrada para outros aeroportos de Londres. Embora a pista tenha sido reaberta, foram implementadas restrições de fluxo, o que infelizmente resultou em alguns cancelamentos do programa de ida e volta para Gatwick ontem à tarde.

'Fizemos todo o possível para minimizar o impacto para nossos clientes cujos voos foram afetados, fornecendo acomodação e refeições em hotéis, bem como reembolso ou transferência para um voo alternativo, e informamos aos clientes que eles serão reembolsados ​​pelas despesas que eles mesmos tomaram.

“A segurança e o bem-estar dos nossos clientes são a nossa maior prioridade e, embora isto esteja fora do nosso controlo, lamentamos o inconveniente causado.”

Um porta-voz da British Airways disse: “A segurança dos nossos clientes e tripulação é sempre a nossa prioridade e pedimos desculpa pelo inconveniente causado após uma descolagem abortada no aeroporto de Gatwick”.

Eles disseram anteriormente: 'Nossos pilotos tomaram a decisão de precaução de cancelar a decolagem devido a um problema técnico.

'A segurança é sempre nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos clientes pelo inconveniente causado.'

MailOnline entrou em contato com a Easyjet para comentar.

Isso marca mais um contratempo esta semana para as famílias que tentam fugir no verão.

14 DE JUNHO — Enormes filas no Aeroporto de Birmingham no início deste mês enquanto os passageiros esperam do lado de fora

14 DE JUNHO – Enormes filas no aeroporto de Birmingham no início deste mês enquanto os passageiros esperam do lado de fora

Passageiros que partem fazem fila para segurança dentro do Aeroporto de Birmingham logo na manhã de 27 de junho

As famílias que voavam do Aeroporto de Birmingham enfrentaram longas filas para segurança, com um passageiro descrevendo o incidente como um “desastre de saúde e segurança”.

Os viajantes que usam o aeroporto têm enfrentado esperas de várias horas para passar pelo terminal nas últimas semanas após a abertura de um saguão de segurança de £ 60 milhões.

A nova área permitirá que os passageiros deixem líquidos de até dois litros e grandes itens elétricos na bagagem de mão enquanto passam pela segurança, mas novas restrições governamentais significam que os passageiros ainda estão limitados a garrafas de 100 ml.

Um vídeo filmado no início desta semana mostrou uma longa fila de carros esperando para entrar na área de desembarque hoje. A testemunha Olly Carruthers disse que era um “caos” com a zona “completamente quebrada e congestionada”.

Outro viajante disse que esperou mais de uma hora por volta das 5h30 desta manhã e ainda não havia chegado aos elevadores para passar pela segurança – com 1.000 pessoas na fila.

O aeroporto – que também negou o número de 1.000 pessoas na fila – contou como a equipe removeu 0,8 toneladas de líquidos, pastas e géis em recipientes que ultrapassavam o limite de 100 ml para bagagem de mão, passando pela segurança entre 3h30 e 7h.